O Python foi concebido no final de 1989 por Guido van Rossum no Instituto de Pesquisa Nacional para Matemática e Ciência da Computação (CWI), nos Países Baixos, como um sucessor da ABC capaz de tratar exceções e prover interface com o sistema operacional Amoeba através de scripts. Também da CWI, a linguagem ABC era mais produtiva que C, ainda que com o custo do desempenho em tempo de execução. Mas ela não possuía funcionalidades importantes para a interação com o sistema operacional, uma necessidade do grupo. Um dos focos primordiais de Python era aumentar a produtividade do programador.
Python foi feita com base na linguagem ABC, possui parte da sintaxe derivada do C, compreensão de listas, funções anonimas e função map de Haskell. Os iteradores são baseados na Icon, tratamentos de exceção e módulos da Modula-3, expressões regulares de Perl.
Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, de script, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991. O principal objetivo da linguagem Python é estimular produtividade e legibilidade de códigos. Ela é conhecida por sua velocidade e pelo seu estilo compacto de escrever. Com poucas linhas de código é possível criar muitas funcionalidades.
A linguagem faz uso de baixa quantidade de palavras reservadas no código, uso de indentação para marcar blocos de comandos e possui um coletor de lixo automático que gerencia a memória para os programadores. Todas as suas funcionalidades são desenvolvidas para facilitar a vida do desenvolvedor. O Python possui muitas vantagens e isso pode ser confirmado ao olhar o número de pessoas e empresas que adotam essa linguagem. E, o curso Programação básica em Python é um curso voltado para a área de programação. Trata-se de um curso básico, com mais ou menos 3 horas de duração, e eu abordo, vários temas como: introdução, variáveis, comandos de condição e de repetição e prática de exercícios. As ferramentas usadas são os editores Python e, também, faço uso do editor Pycharm, para mostrar que é possível utilizar várias ferramentas de programação. Não perca tempo e inscreva-se, pois está imperdível!!!