Ao adquirir o curso você se tornará um advogado de sucesso podendo assim se destacar nas 5 áreas da advocacia. Esteja a frente dos outros e mostre como seu trabalho tem um diferencial. Isso irá te levar para o lado dos advogados q, ue tem sucesso no que faz.
Esses 5 pilares são muito importantes para sua advocacia, vou abordar o Atendimento, Marketing Jurídico, Networking, Prazos e Planejamento, são 5 pilares que não pode faltar na sua vida profissional.
- Atendimento: A satisfação do cliente na advocacia está diretamente ligada ao bom tratamento que lhe é dispensado, sendo imprescindível uma preparação cuidadosa para o momento de recebê-lo no escritório.
- Marketing: Marketing jurídico nada mais é do que uma estratégia de posicionamento para os advogados no mercado. É a execução dessa estratégia que vai possibilitar que você mostre ao mundo quais são as suas especialidades e quais problemas você resolve. É o que trará para seu negócio não só clientes, mas os clientes certos.
- NetWorking: Também conhecido como “rede de contatos”, o Networking é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade.
- Prazos: Advocacia comporta um número grande de processos, andamentos e intimações, aos quais se juntam atividades e estratégias administrativas, atendimento a clientes e, claro, vida pessoal. O que se recomenda, desse modo, é investir na organização do escritório para que o tempo seja otimizado e para que haja maior segurança no controle dos prazos.
- Planejamento: como a capacidade de combinar as condições internas (situação financeira, disponibilidade de tempo e conhecimento específico) com as oportunidades encontradas no ambiente externo (situação do mercado, empresas prestadoras do serviço, promoções) para estabelecer uma meta ou objetivo. Isso vale para pessoas e empresas.
Jim Collins escreveu o livro Good to Great (Empresas feitas para vencer, no Brasil), que é considerado um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos.
Na obra, o autor falar sobre alguns padrões de comportamento que ele constatou em empresas vencedoras e em empresas que não chegam lá. Muito dos ensinamentos podem ser usados também na advocacia.