Rating 4.5 out of 5 (5 ratings in Udemy)
What you'll learn
- Neuroinovação, Inovação e transformação digital
Description
Neuroinovação e transformação digital
Inovar já não é mais uma opção: é obrigação para qualquer empresa e profissional que pretende manter agora e no futuro. Neste curso, você vai aprender novas formas de trabalho, metodologias ágeis e empresas exponenciais, utilizando técnicas e ferramentas que funcionam e que já trazem resultados de impacto para grandes empresas e …
Rating 4.5 out of 5 (5 ratings in Udemy)
What you'll learn
- Neuroinovação, Inovação e transformação digital
Description
Neuroinovação e transformação digital
Inovar já não é mais uma opção: é obrigação para qualquer empresa e profissional que pretende manter agora e no futuro. Neste curso, você vai aprender novas formas de trabalho, metodologias ágeis e empresas exponenciais, utilizando técnicas e ferramentas que funcionam e que já trazem resultados de impacto para grandes empresas e startups. Neste curso de Neuroinovação, você vai entender as metodologias que já aceleraram a transformação digital de algumas das principais empresas do mundo.
A neuroinovação estuda processos que ocorrem no cérebro e que estão ligados ao desenvolvimento do “chamado inovador de valor” ao passar pelas etapas de percepção, resposta ao medo e inteligência emocional. A neuroinovação é, assim como a neuroeconomia e o neuromarketing, um campo de estudo multidisciplinar, pois a multidisciplinaridade é imprescindível para inovação.
O mundo dos negócios dos dias de hoje é extremamente específico e desta forma, os profissionais e empresas que não se adequarem a este contexto infelizmente estão eliminados ao fracasso. Contudo, algumas pessoas têm chamado a atenção, por se destacar na criação de produtos, marcas e negócios excepcionalmente rentáveis, fazendo suas empresas, empresas vencedoras no mercado. Observando tais profissionais, percebe-se que eles fazem parte de um grupo: o grupo dos inovadores.
Muitos livros levantado a questão acerca da inovação, uns chegam a afirmar que qualquer pessoa a qualquer momento pode ser um inovador. Porém, comprovadamente, isto não é verdade, pois se assim fosse, provavelmente todas elas estariam ricas e suas empresas estariam no topo do mercado. A verdade é que apenas 2% das pessoas do mundo fazem parte deste grupo privilegiado de pessoas.Elas são privilegiadas, pois, percebemos que são as inovações que determinam o sucesso de uma empresa no mercado. Elas são o que são, porque fazem o que todo mundo considera que seja impossível ser feito. Os profissionais inovadores, só são inovadores por atenderam a três requisitos: percebem as coisas de forma diferente das demais pessoas; eles têm coragem de fazer o que tem que ser feito; e transforma suas ideias inovadoras em "pragas" sociais que se alastram facilmente.
O cérebro de uma pessoa tem um gasto de energia limitada, ou seja, não é por que ele tem que fazer uma nova atividade que ele gastará mais energia por isso, então o cérebro otimiza os resultados de forma bastante eficiente. Em outros termos, a coisa funciona como uma espécie de loteria cerebral, pois diante das muitas informações do ambiente externo o cérebro finalmente escolher a informação a ser percebida, ou seja, a probabilidade de ocorrência de uma percepção depende de informações vindas do exterior. Mas também, a percepção depende da genética das pessoas assim como de sua experiência de vida, essa redução do cérebro a escolher e formar uma percepção. No caso dos inovadores, eles percebem de forma diferente, vendo coisas que não podem ser vistas por pessoas comuns (pelo menos de forma voluntária).Então, nessa formação meu objetivo é decodificar essas sintaxes, essas estratégias cognitivas que lhe mostrarão como ser um Neuroinovador. Definitivamente, esta é uma vantagem atenuante na hora de criar um produto campeão de vendas no mercado.
Fisiologicamente, o medo se localiza em uma região do cérebro chamada "amígdala", que por sua vez tem conexões diretas com o sistema de excitação do cérebro (o hipocampo). Quando uma pessoa é exposta a uma situação de decisão, a relação entre a amígdala e o hipocampo gera os sintomas do estresse derivados do medo. No entanto estes sinais são apenas indicadores de um sentimento deletério a obtenção do sucesso, pois ocorre um efeito paralisante, o que impede a maioria das pessoas de tomarem decisões acertadas. Os inovadores têm o poder de controlar o medo e por isso não temem pelo fracasso de suas ideias perante a sociedade, eles não ficam paralisados diante do perigo eminente do ridículo, do preconceito, e até mesmo do perigo físico.
De forma prática e pontual, trata-se de fazer o consumidor perceber o produto como uma reprodução dele mesmo, ou seja, por meio da personificação do produto, despertando o amor próprio do consumidor pelo produto, serviço ou ideia em questão. A verdade é que tem muitos insights que essa formação irá lhe dar para conectar os pontos e fazer de você um Neuroinovador ...
Importante: O diferencial desta formação é que além da tecnologia de vanguarda, todo o conteúdo apresentado é filmado e fruto de mais de duas décadas de atendimentos a pessoas e empresas, e técnico em sala de aula com pessoas, problemas e resultados reais, objetivando alavancar suas vidas e carreiras. Não se trata apenas de teorias que não resistem à realidade das dificuldades dos contextos profissionais resultados nas mais diversas áreas da vida das pessoas que ali estão.
Paid
Self paced
All Levels
Portuguese (Brazil)
55
Rating 4.5 out of 5 (5 ratings in Udemy)
Go to the Course