Esse é um curso para você se aprofundar nas neurociências do foco, atenção e inteligência emocional, para passar a praticar a NEURODIDÁTICA: usar, a seu favor, o conhecimento e a dinâmica sobre os elementos em ação, de um cérebro em processo de aprendizagem.
Em cada sessão você aprenderá os elementos do pensamento moderno, da última década do século 21, e entenderá a diferença entre trabalha por conteúdos, no velho modelo conteudista da Pedagogia do Monólogo, e trabalhar por competências, no novo modelo de aprendizagem significada da Andragogia do Diálogo.
Esse é o primeiro curso de uma série que vai lhe ajudar a descomplicar as competências, um assunto que virou o centro das atenções das tendências educacionais do século 21. Por isso, o conhecimento aqui compartilhado não é para iniciantes: ele foi pensado e desenhado para quem já conhece e/ou possui algum tipo de prática docente, seja na educação formal (ensino superior), seja na educação continuada (pós-graduação, cursos livres, palestras e workshops).
Mas se você está atraído pelo mercado educacional informal, em cursos de curta duração, aprimoramentos, na elaboração de comunicações profissionais e midiáticas daquilo que faz e/ou sobre como pensa sua área de atuação, esse curso vai mostrar a ciência que existe por trás dos modelos de sucesso, que trazem o propósito do usuário como centro do processo de aprender para a vida!
Nas videoaulas você encontra a narrativa científica de um modelo protagonista de ensino-aprendizagem, que alinha as teorias de aprendizagem significada, andragogia, growth mindset e neurociências do foco, atenção e retenção da aprendizagem (ou neuroaprendizagem). Assim, esse curso oferece capacitação para práticas didáticas de alto nível, com foco para quem oferece formações profissionais diferenciadas e especializadas.
O material de apoio do curso, como facilitações gráficas e roteiros de aprendizagem, possui um design exclusivo para que a sua experiência de aprendizagem seja conduzida por práticas de organização e expansão do conhecimento, bem como por leituras estratégicas que convidam à renovação do seu mindset. E tem ainda a seção complementar, que mostra como as características de cada geração mudou, a partir do impacto das tecnologias fazendo parte da suas vidas, em momentos cada vez mais precoces. A Geração Z é o foco das dicas, porque atualmente é a geração que ocupa as salas de aula do ensino superior e, em breve, dividirá o mercado de trabalho com a Geração Y.
Bem vindo e vamos descomplicar essas tais competências de aprendizagem!