Rating 4.5 out of 5 (3 ratings in Udemy)
What you'll learn- Instalar, configurar e utilizar o MySql Entity Framework no Visual Studio
DescriptionPraticamente todo sistema tem a necessidade de persistir seus dados para posterior recuperação e estes dados são normalmente armazenados em bases de dados relacionais. Para realizar a persistência e acesso a estes, nós podemos utilizar a infraestrutura de persistência do ADO.NET ou como alternativa um framework de mapeamento objeto relacional, …
Rating 4.5 out of 5 (3 ratings in Udemy)
What you'll learn- Instalar, configurar e utilizar o MySql Entity Framework no Visual Studio
DescriptionPraticamente todo sistema tem a necessidade de persistir seus dados para posterior recuperação e estes dados são normalmente armazenados em bases de dados relacionais. Para realizar a persistência e acesso a estes, nós podemos utilizar a infraestrutura de persistência do ADO.NET ou como alternativa um framework de mapeamento objeto relacional, onde obtemos maior produtividade no desenvolvimento de nossas aplicações. Apresentaremos os principais conceitos do EF, conhecendo as características básicas.
O Entity Framework nasceu no service pack do .NET framework 3.5, no Visual Studio 2008, e de lá para cá vem ganhando várias atualizações e se tornando uma ótima escolha como framework ORM para diversos tipos de projetos no Visual Studio 2019.
Aprenda neste conteúdo a utilizar o Entity Framework em conjunto com o banco de dados MySQL. Veremos aqui quais pacotes devem ser instalados e quais configurações devem ser realizadas no projeto. O Entity Framework é um framework de Mapeamento Objeto-Relacional, ou seja, ele nos permite acessar bancos de dados de uma forma que não precisamos lidar com tabelas e SQL diretamente. Ao invés disso trabalhamos com as classes de domínio da nossa aplicação (Cliente, Produto, etc.) e persistimos suas informações por meio de uma estrutura completamente orientada a objeto.
Criar um projeto no Visual Studio
Instalare configurar MySql Entity Framework no Visual Studio.
Verificar a string de conexão
Criar um contexto para acesso ao banco de dados
Listar os dados de um banco de dados utilizando os recursos configurados.