Aprenda a finalizar seus personagens em qualidade de ate 4k de resolução no estilo anime utilizando uma técnica de finalização criada especialmente para dar vida aos seus desenhos.
Grade do Curso
1- boas vindas e introdução ao curso
Boas vindas a todos que desejarem participar do curso
2 - introdução aos programas utilizados
introdução aos principais programas utilizados no curso (open canvas 6 e Arttista)
3 - rascunho
Algumas dicas de como deixar seu rascunho preparado para o próximo processo
4 - vetorização
Vetorização do rascunho para acabar com as falhas facilitando assim a pintura
+-- - exportando a lineart
++ - mudando a cor de fundo
+++ - deixando uma imagem com fundo alpha no gimp
++++- conhecendo o programa Arttista
5 - Vetorizando os elementos da face
Vetorização dos elementos da face separadamente para destacar e enfatizar as expressoes
6 - demarcação das sombras para pintura
demarcação das sombras manualmente para posterior pintura
+ vetorização das sombras
7 - colorindo
Finalizando nosso desenho no estilo anime com o colorido do tipo cell shade
8 - lista de programas gratuitos de desenho e pintura e animação
Desenho vetorial é o uso de primitivas geométricas como pontos, linhas, curvas e formas ou polígonos - todos os quais são baseados em expressões matemáticas - para representar imagens em computação gráfica. Os desenhos vetoriais são baseados em vetores (também chamados de caminhos), que conduzem através de locais chamados pontos de controle ou nós. Cada um desses pontos possui uma posição definida nos eixos x e y do plano de trabalho e determinam a direção do caminho. Além disso, a cada caminho pode ser atribuído uma cor de traço, forma, espessura e preenchimento. Estas propriedades não aumentam o tamanho dos arquivos de desenho vetorial de maneira substancial, uma vez que todas as informações residem na estrutura do documento, que apenas descreve como o vetor deve ser desenhado.
Ele é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, ou raster, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos paramétricos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição.
As Curvas de Bézier são usadas para a manipulação dos pontos de um desenho. Cada linha descrita em um desenho vetorial possui nós, e cada nó possui alças para manipular o segmento de reta ligado a ele.
Por serem baseados em vetores, esses gráficos geralmente são mais leves (ocupam menos espaço em mídias de armazenamento) e não perdem qualidade ao serem ampliados, já que as funções matemáticas adequam-se facilmente à escala, o que não ocorre com gráficos raster que utilizam métodos de interpolação na tentativa de preservar a qualidade. Outra vantagem do desenho vetorial é a possibilidade de isolar objetos e zonas, tratando-as independentemente.
Existe um tipo especial de imagem, gerada por computador, que mistura os conceitos de ambos tipos: o cálculo matemático (escalável por natureza) e imagem raster: as imagens fractais.
Dentro dos formatos de desenhos vetoriais existe o Gradient Mesh, é a partir dele que se pode fazer desenhos vetoriais de alta qualidade e até mesmo artes ultra realistas. Um dos principais expoentes deste formato de arte é o artista plástico Yukio Miyamoto, suas artes são conhecidas mundialmente. (fonte WIKIPEDIA)